Os benefícios de Óleos Corporais Hidratantes
“Secas, extra secas e ressecadas”.
Para os três casos, o uso de óleos corporais promove benefícios imensos!
Principalmente se os óleos em questão forem naturais.
Como os óleos corporais atuam na pele
Os óleos corporais atuam de forma a configurar uma barreira protetora sobre a pele, impedindo a perda precoce de água. Por isso que tais produtos devem ser aplicados sobre a pele úmida e/ou recém saída do banho.
Quando algum óleo agrega em sua formulação substâncias que atuam tratando a pele (como óleos vegetais ou essenciais, que possuem diversas propriedades antioxidantes, estimulantes e emolientes), além de evitar a perda de água ele também irá promover benefícios diversos, os quais variam conforme a atuação característica da substância contida.
Como fazer:
Ingredientes:
- 200 ml de um óleo vegetal
- 2g de nipazol
- 800 ml de miristato de isopropila (para peles mais secas pode diminuir a quantidade deste item)
- 20 ml de essência
Leve o óleo vegetal ao fogo baixo com o nipazol (conservante), e mexa suavemente até a dissolução. Tire do fogo antes de abrir fervura.
Acrescente o miristato de isopropila e até 20 ml de essência forte.
Obs.: não indicamos o uso de corantes.
Como usar:
Antes de tudo, para melhorar a absorção do óleo, faça uma esfoliação na pele com o auxílio de bucha vegetal ou de algum esfoliante. Assim a camada de células mortas será removida abrindo espaço para a real atuação do óleo corporal aplicado.
Os óleos atuam formando uma barreira contra a desidratação precoce da pele. Então, o ideal é aplicá-los sobre a pele úmida ou recém saída do banho.